Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2019 às 14:50 | Atualizada: 30/05/2019 às 15:23

Gerente do jogo do bicho em Cáceres é preso em Recife

Luzia Araújo

Mais um membro da organização criminosa Colibri, liderada pelo ex-comendador, João Arcanjo Ribeiro, foi preso nesta quinta-feira (30), em Recife, no estado de Pernambuco. José Carlos de Freitas atuava como gerente do jogo do bicho na cidade de Cáceres e estava a passeio na capital pernambucana.  A prisão foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Polícia Judiciária Civil de Recife.

O suspeito era um dos alvos da operação Mantus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil (PJC), para desarticular duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com “Jogo do Bicho”. As duas organizações movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões.

Em Cuiabá, 20 pessoas foram presas, entre elas o ex- comendador, João Arcanjo Ribeiro, e seu genro, Giovanni Zem Rodrigues. Também foi preso, Frederico Muller Coutinho, líder da Elo, outra organização do Jogo do Bicho atuante no Estado.

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado. As investigações iniciaram em agosto de 2017.
 
 Imprimir