Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2019 às 17:42

Imea prevê valorização da arroba do boi gordo em MT no segundo semestre de 2019

Bruno Bortolozo

De acordo com avaliação do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, a arroba do boi gordo deve ter maior valorização no próximo semestre. Isso porque os pecuaristas que confinam para o segundo giro passam por um período favorável, já que podem aproveitar o momento para receber valores mais altos pela arroba. 

“Mas, para garantir, se faz necessária a utilização do mercado futuro para o travamento do preço da arroba no período. Para isso, é interessante acompanhar como está o movimento na bolsa de valores, a B3. Tirando o diferencial de base de -11,76% (média histórica) entre Mato Grosso e São Paulo, para outubro, a arroba registra valores de R$ 142,08 para Mato Grosso”, informa o Imea.

O instituto acrescenta ainda que o valor é 1,81% a mais no comparativo com o que foi apresentado em maio no mercado físico.

“Também vale ressaltar que é 4,19% superior que o observado em abril na bolsa, demonstrando mais otimismo e impulsionamento do mercado para outubro. Dessa forma, o produtor que souber utilizar esta ferramenta pode cobrir seus custos e ainda assegurar uma melhor receita na segunda metade do ano”, finaliza o instituto.

As arrobas do boi e da vaca gorda terminaram a última semana em baixa de 0,31% e 0,16%, respectivamente. O motivo é a melhor oferta de animais e a maior disponibilidade de gado de confinamento.
 
 Imprimir