Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2019 às 08:41

Trump ameaça México com tarifas por imigração, diz jornal

Leiagora

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se prepara para ameaçar o México com tarifas para pressionar o país a reprimir os migrantes que buscam asilo nos Estados Unidos, embora alguns de seus assessores na Casa Branca tentem convencê-lo a deixar a medida de lado, noticiou o jornal Washington Post ontem (30).

Mais cedo, Trump disse a jornalistas que em breve faria uma declaração "dramática" sobre a questão da imigração na fronteira sul dos Estados Unidos com o México, onde autoridades norte-americanas estão tentando lidar com altas nos movimentos de imigrantes, muitos deles fugindo da violência e de gangues de narcotracantes em países da América Central.

Citando três membros do governo Trump que não se identicaram, o Post disse que a declaração mencionada por Trump e que deve ser feita hoje (31) seria sobre tarifas. A Casa Branca não comentou a reportagem do Washington Post. "Vamos fazer uma coisa muito dramática na fronteira", disse Trump a jornalistas mais cedo na Casa Branca.

Trump, que prometeu durante sua campanha presidencial de 2016 a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México, fez de sua postura linha-dura em relação à imigração uma pedra fundamental de seu mandato.

 
Direto Washington, Steve Holland, Agência Brasil
 
 Imprimir