Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2019 às 09:21

Mutirão “Prati-Cidade” será realizado no bairro Alameda no dia 7 de junho

Leiagora

A Prefeitura de Várzea Grande realiza, por meio da Secretaria de Assistência Social, no dia 07 de junho (sexta-feira), a partir das 8h, a abertura da 15ª edição do projeto “Prati-Cidade”, com mais de 40 serviços gratuitos que serão ofertados à população do bairro Alameda, na Escola Estadual “Manoel Correa de Almeida. As famílias da comunidade e adjacências serão beneficiadas com a oferta de serviços de cidadania gratuitos e atividades voltadas para a saúde e o bem estar social. Os bairros contemplados serão Alameda, Construmat, Vila Sadia, Aroeira e Vista Alegre.

Durante a semana que antecede o mutirão social, serão promovidas ações de melhorias urbana, tais como: serviços de limpeza com capinação, retirada de lixo, varrição, terraplanagem, encascalhamento, pintura em espaços públicos, entre outros. Assim como nas edições anteriores, também serão oferecidos, gratuitamente, no dia do evento, serviços de saúde com médicos e de enfermagem, com atendimento nutricional, fisioterapia, atividade física, massagens, imunização humana e saúde bucal, além de ações socioeducativas, lazer e beleza. As principais ruas da localidade receberão revisão na iluminação pública.

Conforme a coordenadora do projeto de cidadania, Bernadete Miranda a Assembleia Cidadã ocorre em 04 de junho (terça-feira), às 19h na Escola Estadual Manoel Correa de Almeida. “Este encontro é uma integração entre a comunidade e os gestores públicos para discutirem as principais necessidades e prioridades da região, além de reforçar atendimentos que serão prestados à população no dia do evento social. O bairro estará recebendo serviços que vem ao encontro dos anseios dos moradores, com ações iniciadas nas áreas mais pleiteadas como infraestrutura, serviços públicos e iluminação pública”, explicou.

A secretária de Assistência Social, Flávia Omar disse que é imprescindível a participação popular na escolha de suas prioridades, o que significa avanço e representatividade entre a sociedade e o poder público. “É de suma importância realização da Assembleia Cidadã, pois é a oportunidade de transformar os anseios da população em realidade. É por meio das discussões que se transforma pleitos em políticas sociais de universalização no município. A Assembleia Cidadã é uma prática constante na gestão Lucimar Sacre de Campos que visa apreciar proposições vindas da sociedade, e dentro da disponibilidade da gestão pública, serão executadas ações e serviços das várias pastas municipais”, pontuou a secretária.

“A nossa expectativa é atender a comunidade levando serviços de qualidade e mais melhorias. Queremos também unir forças com a população, para que ela se torne atuante no desenvolvimento das atividades que vão impactar na melhoria da qualidade de vida do seu bairro. É nosso dever estarmos dentro das comunidades ouvindo as demandas da população, melhorando o atendimento público, agilizando as resoluções e ampliando os nossos serviços, a fim de gerar dignidade aos várzea-grandenses”, sublinhou a secretária.

Complementando a programação cultural do evento, a Guarda Municipal promoverá para as crianças da comunidade teatro de fantoches que levará informações sobre consciência de direitos e deveres do cidadão e regras de trânsito.

As pessoas também terão a chance de dar entrada na Carteira de Identidade, CPF, agendamento de Carteira de Trabalho, além da declaração do Número de Inscrição Social (NIS). Para quem está fora do mercado de trabalho, o projeto oferecerá oficinas com encaminhamentos para uma nova oportunidade de emprego.

Além da participação direta de todas as secretarias municipais, o evento conta com as parcerias da secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social - na expedição de documentos (2ª via da certidão de nascimento, casamento),    plastificação de documentos, fotos 3x4; SINE - cadastro para as vagas de emprego; Justiça Comunitária - assessoria jurídica; Defensoria Pública; CDL; PROCON - orientação ao consumidor; Fórum da Comarca de Várzea Grande - serviços cartorários; Conselho Tutelar - orientação a comunidade; Polícia Ambiental - palestra educativa e stand com animais empalhados; SESC - espetáculos artísticos e oficinas educativas.

A Escola Estadual Manoel Correa de Almeida está localizada na rua Manoel Lino Moreira, Bairro Alameda.

 
Direto de Várzea Grande.Cláudia Joséh, Assessoria
 
 Imprimir