Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2019 às 16:37

Secretaria Nacional de Aviação Civil deve liberar R$ 15 milhões para aeroporto de Sorriso

Redação

A situação do Aeroporto Regional Adolino Bedin, em Sorriso, continua em discussão. Nesta semana foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal do município para discutir a criação de uma comissão de estudo que visa avaliar alternativas que resolvam a suspensão dos voos comerciais na cidade.

Durante a primeira reunião nada ficou definido. No entanto, também nesta semana uma comitiva de Sorriso foi até Brasília para tentar a liberação de recursos para reformar ou refazer toda a pista do aeroporto.

O diretor de Departamento de Investimentos da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, informou que será feita a contratação de projetos junto a Anac e a Infraero para revitalizar o pavimento e dar condições para a retomada dos voos comerciais.

“A gente já tem destacado na nossa LOA deste ano os recursos, são R$ 15 milhões para a execução dessa obra, que estão garantidos ao município de Sorriso. Basta a gente concluir a etapa de projeto e isso deve estar celebrado ainda no início do segundo semestre”, disse.

Vale lembrar que na quinta-feira da semana passada, dia 23 de maio, a Azul Linhas Aéreas, que era a única companhia que operava com voos comercias diários de Sorriso a Cuiabá, suspendeu, por tempo indeterminado, os voos em função das condições da pista.

Enquanto o dinheiro não é liberado e a pista não é refeita, os passageiros que compraram passagens pra Sorriso, de ida e/ou volta, estão sendo realocados para o aeroporto de Sinop.
 
 Imprimir