Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/2019 às 23:08 | Atualizada: 03/06/2019 às 13:20

Cuiabá sai na frente, mas sofre virada da Ponte Preta e perde invencibilidade em casa na Série B

Derik Bueno

O Cuiabá perdeu a invencibilidade como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado foi derrotado pela Ponte Preta por  3 a 1, na noite deste sábado (1), na Arena Pantanal. Com o revés, o time mato-grossense perde a invencibilidade como mandante, fica com oitos pontos e cai para 10ª colocação na competição nacional. 

Jogando em casa, o Cuiabá começou o jogo pressionando a Ponte Preta e saiu na frente logo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Matheus Pato bater firme para marcar o primeiro gol da partida. Não demorou muito para a Macaca reagir. Aos 23, Rafael Longuine recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para empatar o jogo. A partida ganhou intensidade, com as duas equipes no ataque. Algumas chances de gol foram criadas, mas os erros de finalização impediram que um dos times saísse com a vantagem no primeiro tempo. 

Logo no início da etapa final, a Ponte Preta virou o placar. Aos 4 minutos, uma boa triangulação do ataque, Roger deu de calcanhar para Marquinhos, que cruzou e encontrou Camilo livre para estufar as redes de Victor Souza. O Cuiabá se lançou ao ataque em busca do empate, mas foi a Macaca que ampliou. Aos 33, Alex Maranhão, que havia acabado de entrar, cobrou falta para marcar o terceiro dos visitantes. No fim, o Cuiabá  ficou com um jogador a menos, após expulsão de Alê.  

Após duas derrotas seguidas, o Cuiabá  terá o Londrina na Série B. O duelo válido pela 7ª rodada será na próxima sexta-feira, 7 de junho, às 18h15 (de MT), no estádio do Café.
 
 Imprimir