Imprimir

Imprimir Notícia

02/06/2019 às 14:17 | Atualizada: 26/06/2019 às 23:04

Empresário do agro fala sobre 'nova' cidade de MT que vai 'estourar' na economia

Fernanda Leite e Iury Lupaudi

O empresário do agronegócio, Caçula, conta ao Leiagora, como está sendo a articulação para 'criação da nova cidade Santiago do Norte, em Mato Grosso. 

A cida fica a 520 quilômetros de Cuiabá, no distrito de Paranatinga, onde está nascendo o município, onde já residem mais de 3 mil habitantes. "É projetada para mais família. Já temos 73 comércios abertos", conta.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sinalizou que o governo federal deve liberar em breve recursos para conclusão da obra de pavimentação da BR- 242, que liga Santiago do Norte ao município de Querência.

Mato Grosso ainda não conta com es­tradas fe­de­rais que pos­si­bi­litem o trans­porte no sen­tido Leste-Oeste, o que oca­siona um au­mento de per­curso nas vi­a­gens. A BR-242 vai en­curtar ca­mi­nhos e be­ne­fi­ciará mu­ni­cí­pios como Que­rência, Nova Ubi­ratã e Gaúcha do Norte.

O produtor pediu tempo para Jair Bolsonaro 'mostrar' serviço. "Ainda é muito cedo para criticar o presidente".

O produtor está liderando as ações e quer privilegiar a agricultura familiar. Eles plantam por lá 10% da mandioca do estado e estão construindo uma fecularia e pretendem ainda implantar várias cadeias, como limão, leite, frutas e hortaliças.
 
 Imprimir