Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2019 às 10:21

Dólar opera em queda em otimismo com política, de olho no exterior

Leiagora

O dólar comercial opera em queda frente ao real após oscilar sem direção definida na abertura dos negócios, reagindo ao sentimento de ambiente favorável para a tramitação da reforma da Previdência ao longo do mês no Congresso. Lá fora, o ambiente segue de receio em meio a escalada da guerra comercial entre os Estados Unidos e China, e agora, com o México.

Às 9h52 (de Brasília), a moeda norte-americana operava em queda de 0,43% no mercado à vista, cotada a R$ 3,9080 para venda, enquanto o contrato futuro para julho caía 0,48%, a R$ 3,9155. Lá fora, o Dollar Index tinha ligeira queda de 0,16%, aos 97,589 pontos. Para a equipe econômica da H.Commcor, a percepção de que atritos comerciais seguirão "disseminando", para além da relação Estados Unidos e China, segue viva e acaba por penalizar o sentimento de investidores, que acompanham a visita do presidente norte-americano, Donald Trump, ao Reino Unido.

Por aqui, sem muitas novidades, investidores devem continuar a monitorar as expectativas com a agenda econômica, sendo "inegável" que o ambiente se mostra bastante mais favorável nos últimos dias, com o governo apostando em aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados ao longo do mês, reforçam os analistas.

Hoje está pautada a votação no Senado da medida provisória (MP) 871, que combate as irregularidades em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Se não for votada, a MP perderá a validade, podendo ser visto como uma derrota política para o governo, avalia o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Rosa. "Incertezas políticas e forte aversão ao risco no exterior diminuem o espaço para melhora adicional dos ativos domésticos", diz. 

 
Direto de Porto Alegre, Agência CMA
 
 
 Imprimir