Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2019 às 10:48 | Atualizada: 04/06/2019 às 15:12

Botelho reassume presidência; prioridade será resolver a greve na Educação - vídeo

Fernanda Leite

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), após 47 dias afastado da Mesa Diretora, reassume o poder do Legislativo nesta segunda-feira (3) com o foco de resolver o ‘impasse entre o Executivo e os servidores da Educação’.

“Vamos estar junto com os servidores, Executivo e Sindicatos. Esta greve causa transtorno para todos, pais, alunos, professores. A Assembleia não pode ficar calada neste momento”, disse.

Botelho parabenizou o empenho da deputada Janaina Riva (MDB) sob o comando da Casa. “Parabenizo Janaina que mostrou ter condições de ser presidente deste parlamento e de ser prefeita. Terá um futuro brilhante”, elogiou.

O presidente disse que havia dado ‘carta branca’ para a parlamentar conduzir o Legislativo. “Não deixei nada para ela seguir, disse apenas, faça o que tem que ser feito”, conta.

Ele evitou comentar sobre seu futuro político. “Está cedo para falar sobre eleição, se irei ou não disputar em Cuiabá ou Várzea Grande. Vou deixar esse assunto para ser discutido mais para frente”, comentou.

Eduardo Botelho também parabenizou Janaina, por ter conseguido ‘tomar’ os veículos que estavam em posse dos ex-deputados Gilmar Fabris, Mauro Savi e Adalto de Freitas, popular Dautinho.  “Ela teve mais pulso que eu”, revelou. 

Leia mais: Dautinho diz que Botelho autorizou que ele ficasse com caminhonete da AL 
 
 Imprimir