Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2019 às 13:20 | Atualizada: 03/06/2019 às 15:52

​Macas ficam retidas no PS e ambulâncias paradas no estacionamento

Iury Lupaudi

Macas de diversas ambulâncias que levaram pacientes para o Pronto-Socorro de Cuiabá neste último final de semana ficaram retiras no box de emergência.

De acordo com um funcionário da unidade, que pediu para não ser identificado, o número de macas no box de emergência do pronto-socorro está reduzido e, por isso, quando os pacientes chegam nas ambulâncias as equipes médicas fazem os primeiros procedimentos na maca da ambulância, o que atrasa, e muito, o retorno dos veículos para as ruas.

Saiba mais: Vídeos mostram falta de insumos no PS de Cuiabá

Um funcionário gravou com o celular um pequeno vídeo de sete segundos, que mostra cinco ambulâncias paradas na entrada do Pronto-Socorro de Cuiabá.

Outro lado 

A Secretária Municipal de Saúde informou à reportagem que no momento não há macas disponíveis para estar acomodando os novos pacientes, já que o Pronto socorro está lotado por receber pessoas de todo o Mato grosso.

Já em relação às macas retidas, o fato se dá para que os pacientes possam ficar acomodados até que sejam transferidos ou tenham alta. E assim que a vaga é liberada, o paciente vai para o leito e a maca é devolvida ao Samu.

 
 
 Imprimir