Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2019 às 16:20

Comunidade escolar age rápido e evita tragédia na CMEI Jonas Cavalcante

Leiagora

Parte do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Nunes Cavalcante, que fica na Vila Canaã em Rondonópolis foi destruído por conta de um incêndio ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (03). O Corpo de Bombeiros foi acionado e já acabou com todos os focos do incêndio.

Toda a equipe administrativa e de professores agiram rápido e trabalharam na retirada das crianças que conseguiram sair sem ferimentos. Ainda não se sabe o que ocasionou o fogo. O local foi isolado e será submetido à perícia.

A secretária de Educação do município, Carmem Garcia Monteiro, está no local acompanhando o trabalho dos bombeiros e ressalta que ninguém se feriu. “Todas as crianças foram retiradas da unidade e abrigadas em uma casa próxima da unidade. Funcionários e as crianças estão todos bem”, conta a gestora.

Os pais das crianças já foram comunicados e a maioria já está com os filhos em segurança. A creche Jonas Cavalcante atende cerca de 130 crianças de seis meses a quatro anos em período integral.

Carmem Monteiro informa que o incêndio começou por volta das 13 horas no depósito de produtos de limpeza que fica em um pavilhão antigo da unidade. O fogo destruiu todo o pavilhão que, além do depósito, abrigava também algumas salas de aulas e dependências administrativas.

Depois de retirar as crianças, os funcionários conseguiram retirar alguns móveis que ficavam nas salas do pavilhão. A secretária informou ainda que a unidade era equipada com extintores e a equipe treinada para agir no combate ao fogo.

Nova unidade

Está programada para acontecer amanhã (04) a licitação para contratação de uma empresa para fazer a construção de uma nova creche que já estava programada para receber as crianças que frequentavam as atividades na Vila Canaã. A nova unidade deverá ser construída em outro local por conta da proximidade do rio que a creche atual se encontra.

 
Com informações da assessoria, Rafael Vicentini / Prefeitura de Rondonópolis
 
 Imprimir