Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2019 às 08:48

Mais de 500 alunos da rede municipal devem participar de Caminhada pela Sensibilização Ecológica

Leiagora

Uma caminhada pela “Sensibilização Ecológica”.  Será dessa forma que mais de 500 alunos do Ensino Fundamental da rede municipal devem iniciar o dia amanhã (05). A caminhada terá início às 7h30 com saída da Área Verde até a Praça da Juventude onde serão realizadas apresentações culturais e distribuídas mudas de espécies nativas para todos os participantes.
 
A caminhada irá marcar o encerramento das atividades pedagógicas desenvolvidas pelos professores de ciências com a temática “Meio Ambiente” durante o mês de maio.  Conforme a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Maria Amélia de Souza Rossi, todos os professores trabalharam o tema nas escolas com abordagens diversas.

“As unidades fizeram inclusive concurso de frases. Amanhã cada escola irá levar uma faixa abordando o tema que trabalhou”, explica a coordenadora. “Algumas debateram compostagem, outras trabalharam o lixo, ou reciclagem, enfim, temas diversos, mas todos relacionados ao meio ambiente”, acrescenta Maria Amélia.

Conforme a coordenadora a caminhada tem como mote a sensibilização ecológica e o cuidado com o meio ambiente. Além dos alunos, também irão participar do evento os professores responsáveis pelo projeto e os gestores das escolas. 

 
Direto de Sorriso, Claudia Lazarotto, Assessoria
 
 Imprimir