Imprimir

Imprimir Notícia

04/06/2019 às 09:57

Deputado João Batista pede reabertura da Cadeia Pública de Aripuanã

Leiagora

O deputado estadual João Batista (Pros), considerado um dos representantes do funcionalismo público na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), assim como no setor da Segurança Publica, esteve na última sexta-feira (31), na Câmara Municipal de Aripuanã, participando da audiência Pública que debateu o fechamento da Cadeia Pública da cidade, ocorrido no último dia 05 de maio.

De acordo com o parlamentar, que defendeu a reabertura da unidade, é preciso que o governador Mauro Mendes tenha ‘mais respeito’ com todos os munícipes de Aripuanã, assim como os servidores do Sistema Penitenciário.

“A cidade de Aripuanã está em pleno desenvolvimento, e o momento que o Governo do Estado decide retirar nossos agentes daqui e os encaminha para Juína, contribui para o crescimento da violência. Acredito que se o governador tiver o mínimo de respeito, o mínimo, com a população de Aripuanã, ele irá voltar em sua decisão e reabrir a Cadeia Pública da cidade”, disse João Batista durante entrevista após a Audiência.

O deputado lembrou também o déficit logístico da região, localizado a mais de 1.000 km de Cuiabá. “Não estamos falando de uma cidade como Nobres e Rosário Oeste, que fica apenas 20 km de distância de uma para outra. Estamos falando de um município que a cidade mais próxima fica a 150 km de distância, por meio de uma das estradas de chão que é uma das piores do Estado de Mato Grosso. Daqui para Juína, por exemplo, são mais de 250 km, por isso acredito que o governador irá se sensibilizar e voltar atrás”.

Logo após sua participação na Audiência, João Batista organizou uma roda de conversa com alguns servidores do Sistema Penitenciário, que com o remanejamento para outras cidades, estão apreensivos e buscam uma alternativa junto ao deputado.

“O Governo do Estado deve olhar para os seus servidores com mais carinho. São 18 agentes que foram remanejados para outras unidades, deixando sua rotina familiar e gerando despesas para muitos. Entretanto, acredito que se trata apenas de uma decisão política, basta apenas que o governador demonstre humildade e devolva a Cadeia Pública de Aripuanã”, finalizou João Batista.
Da assessoria, Bruno Barreto
 
 Imprimir