Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2019 às 09:18 | Atualizada: 05/06/2019 às 09:43

‘Tragédias coletivas’ é tema de seminário com Divaldo Franco em Cuiabá

Leiagora

Mesmo após quatro meses, as cenas que mostram o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais, são chocantes. A tragédia matou 237 pessoas e deixou 33 desaparecidos. No dia 25 de janeiro deste ano, o Brasil se mobilizou e chorou junto com as famílias. Mas como explicar desastres como este? De que maneira levar consolo às pessoas envolvidas?
 
Para tratar do tema ‘Tragédias Coletivas e as Leis Divinas’, o médium espírita Divaldo Franco, que é referência nacional e internacional, estará em Cuiabá para o seminário no dia 17 de junho, das 19h30 às 22h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A expectativa da Federação Espírita do Estado (Feemt) é de que cerca de 2 mil pessoas participem da atividade, que conta com o auxílio de 80 trabalhadores voluntários.
 
Conforme a vice-presidente doutrinária da Feemt, Luiza Leontina, o tema é muito atual e transcende as religiões, por isso é aguardado um público de todas as crenças, idades e localidades. “As tragédias como essa se tornaram mais frequentes porque vivemos o realinhamento moral do planeta que, segundo a doutrina espírita, passará do estágio de provas e expiações, onde há predomínio do mal, para o caminho da regeneração”.
 
Afinal, dias melhores realmente virão? Haverá um momento em que o bem prevalecerá? Qual deve ser o papel das nações e dos indivíduos nesse contexto de transformação espiritual do mundo? Leontina avalia que o evento trará informações importantes acerca da necessidade de mudança dos seres humanos frente ao compromisso assumido na espiritualidade: contribuir com a evolução planetária.
 
O presidente da Feemt, Lacordaire Faiad, frisa que, apesar do sofrimento ao perder entes queridos, este é um momento de renovação da fé e da esperança. “Nós, espíritas, temos a compreensão de que tudo é passageiro. A desencarnação, seja de forma natural ou trágica, possui uma razão de ser. Na esfera individual e coletiva, essas provas vêm para despertar nossas qualidades morais, entre elas, o amor e a fraternidade”.
 
Parte da renda do seminário será revertida para a Mansão do Caminho, em Salvador, que atende diariamente aproximadamente 3,2 mil crianças e adolescentes, além de adultos e idosos carentes. No espaço, mantido por Divaldo Franco, há aulas que estimulam a inteligência criativa (música, balé) e ainda de promoção espiritual do ser.
 
Saúde da alma
 
A Jornada Espírita do Norte, também com o médium Divaldo Franco, ocorrerá em Sinop, entre os dias 14 e 16 de junho, para tratar do tema saúde emocional e espiritual. A proposta é mostrar a importância do cultivo de valores humanos e morais como forma de desenvolver a saúde, evitando a ocorrência de doenças como depressão, ansiedade e mesmo o suicídio.
 
“Vamos trabalhar a libertação de todas essas dores a partir da vivência prática do amor, porque somos testemunhas de que o distanciamento dele gera uma sociedade fria, distante e doente, com tantos jovens buscando o suicídio. É necessário entender que o vazio existencial e espiritual não se preenche com coisas”, explica a vice-presidente da Feemt, Luiza Leontina. 
 
 Outras informações: (65) 3644-2727 e aqui 
 
 Imprimir