Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2019 às 10:16 | Atualizada: 05/06/2019 às 10:27

Suspeito de matar cão em condomínio de luxo deverá depor nesta quarta

Maisa Martinelli

A morte de um cãozinho no Florais dos Lagos, condomínio de luxo de Cuiabá, causou comoção na última terça-feira (4). A dona do animal, Ivanir Alarcão, 58 anos, procurou a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para fazer denúncia do caso e solicitar uma investigação sobre o ocorrido. O suspeito pela agressão deverá prestar depoimento nesta quarta.

Ivanir, que mora há seis meses no condomínio, suspeita que um vizinho tenha agredido o Sansão – nome do cachorro da raça Shitzu – com chutes no abdômen, que causaram rompimentos de alguns órgãos. O animal chegou a ser submetido a uma cirurgia, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Alarcão conta que, na noite da última segunda-feira (3), percebeu que o cãozinho havia fugido e, em menos de cinco minutos, foi atrás dele, encontrando-o já ferido e sem movimentos da cintura para baixo. Imediatamente, a dona levou o animal ao veterinário.

A mulher suspeita de um vizinho, que há 15 dias teria ameaçado a fazer algo contra o animal caso fosse flagrado na sua calçada novamente, visto que o cão havia fugido de casa e foi parar na calçada da residência vizinha.

No entanto, na manhã desta terça-feira, um morador do condomínio se apresentou à administração do local, afirmando que poderia ter atropelado o cachorro, e que assumiria qualquer responsabilidade no sentido de ressarcir eventuais danos.

Todavia, o homem que se entregou não é o mesmo da qual Ivanir suspeita ter agredido o cão.

A delegada responsável pelo caso solicitou uma perícia técnica do veículo para confirmar a versão dada pelo motorista. Um exame residual será feito pela Politec para confirmar se há vestígios de pelos do cachorro em alguma parte da lataria ou pneu do carro.

Dados do GPS do automóvel também deverão ser solicitados para que se possa ser realizada uma análise do percurso feito no horário do possível acidente.

O vizinho suspeito de Ivanir deverá depor na Dema nesta quarta-feira (5).
 
 Imprimir