Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2019 às 15:00 | Atualizada: 05/06/2019 às 15:23

Ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá recebe brinquedoteca

Josiane Dalmagro

A ala pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foi equipado com três brinquedotecas entregues junto com a terceira etapa da unidade de saúde.

O local ,recém-lançado com os novos 90 leitos entregues,  totaliza agora 180 leitos em funcionamento, além do parque tecnológico com serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

A áreas destinadas as crianças deverão proporcionar maior benefício emocional às crianças. “É difícil encontrar em hospital um espaço só para as crianças. Além deles serem tratados, eles tem esse espaço para distrair a cabeça, deixar eles mais animados, alegres e descontraídos. É muito bom”, relatou a mãe de um paciente infatantil, Shirley Aparecida de Paula.

A primeira-dama Márcia Pinheiro indicou a criação de uma terceira área na sala de espera do ambulatório para oferecer aos pacientes adultos, um local estruturado com espaço lúdico pedagógico para que seus filhos possam ficar enquanto aguardam atendimento ou mesmo consultas e procedimentos.

“Nosso pensamento enquanto mãe é de sempre pensar no melhor para nossos filhos e isso sempre nos vem a cabeça quando temos a oportunidade de oferecer algo para as mães e pais cuiabanos”, disse.
 
Com assessoria
 
 Imprimir