Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2019 às 15:25

Mendes ‘implora’ para Congresso não deixar estados e municípios fora da Reforma da Previdência

Fernanda Leite

Ao lado dos governadores de Tocantins, Mauro Carlesse e de Goiás, Ronaldo  Caiado, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), implorou para que o Congresso= não retire os estados e municípios do projeto da Reforma da Previdência.

O pedido foi feito nesta terça-feira (5) na Praia do Quarto Crescente, em Aragarças (GO), no lançamento do programa 'Juntos pelo Araguaia', que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Queria dizer aos senadores e os parlamentares que a Reforma da Previdência é muito importante para sairmos desse atoleiro que passamos. Precisamos gerar emprego e fazer a economia crescer. Por isso, é muito importante aos estados e municípios. Peço que tenham sensibilidade. Não podemos ficar sangrando. Precisamos desta reforma para fazer o Brasil crescer e voltar a gerar renda. Será um desserviço aos estados e os mais de 5 mil municípios brasileiros, se não formos inclusos. Contamos com vocês”, disse.

A exclusão dos estados e municípios está sendo cogitada pelo relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), em acordo com o governo.

Já o presidente Jair Bolsonaro disse que prefere mantê-los  na reforma, mas cabe a  Câmara decidir.
 
 
 Imprimir