Imprimir

Imprimir Notícia

05/06/2019 às 19:30 | Atualizada: 06/06/2019 às 00:01

Bombeiros apagam fogo em secador de armazém de Sorriso após 18 horas de trabalho

Bruno Bortolozo

As equipes do Corpo de Bombeiros de Sorriso conseguiram conter, depois de 18 horas de trabalho, o fogo que atingiu o secador de um armazém do município, localizado às margens da BR-163, na saída para Lucas do Rio Verde.

O fogo começou na noite desta terça-feira (04). Os bombeiros foram chamados às 23h30 e durante a madrugada tiveram dificuldades, pois a estrutura do secador desabou e impediu o acesso direto às chamas.

Foi preciso utilizar maquinários para a retirada dos entulhos com o objetivo de abrir espaço para os bombeiros trabalharem no combate ao incêndio.

Foram utilizados mais de 150 mil litros de água. Cerca de 100 mil toneladas de milho foram queimadas, no entanto o outro secador da empresa, que possuí a mesma quantidade do cereal, foi preservado, assim como outros setores do armazém.

Dois militares respiraram muita fumaça e precisaram ser levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Eles já receberam alta e passam bem. 

“Quero agradecer a Deus, aos responsáveis pela edificação que forneceram suporte a nossa equipe e, principalmente, a todos os bombeiros militares que se dedicaram  para a missão durante a madrugada e o dia para trabalhar arduamente por 18horas em prol da sociedade. Isso mostra que não são só bombeiros, mas fazem parte de uma grande família que tem uma grande consideração pelos ‘irmãos’ que estão de serviço”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, major Weber Batista.

 A empresa não divulgou o valor do prejuízo, mas informou, em nota, que vai investigar as causas do incêndio.
 
 Imprimir