Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2019 às 09:45 | Atualizada: 06/06/2019 às 10:06

Ministro da Infraestrutura visita Água Boa para debater a Ferrovia Integração Centro Oeste

Josiane Dalmagro

Em uma articulação do Senador Wellington Fagundes (PR) e o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa (PSD), a cidade receberá o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no dia 14 deste mês para debater a situação da Ferrovia Integração Centro Oeste (Fico).

Na ocasião também haverá representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e prefeitos de toda a região para uma Audiência Pública.

“Nós vamos debater a Fico e ainda esse ano vamos assinar o contrato para que a obra comece ano que vem e esteja pronta nos próximos três anos. Também vamos inaugurar as obras de iluminação da BR-158 no perímetro urbano de Água Boa”, disse o ministro em um vídeo gravado com o senador.

“Acredito que através da Audiência Pública, o assunto possa ser discutido e debatido com mais transparência, analisando de forma imparcial os objetivos que possam culminar com desenvolvimento regional. A Ferrovia é sem dúvida um sistema de transporte importante e, a sua construção terá um grande impacto no que diz respeito ao progresso do Vale do Araguaia”, pontuou o prefeito.

A Audiência Pública será realizada às 14h, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB, no Bairro Tropical.
 
 
 Imprimir