Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2019 às 09:53

Obra do Hospital da Criança está em ritmo avançado

Leiagora

A obra de reforma e ampliação do Hospital da Criança “Wilma Bohac Francisco”, executada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, está “em ritmo avançado”, conforme informa a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Assim que estiver com a obra concluída, o Hospital voltará a abrigar os atendimentos infantis do município, com uma estrutura mais ampla e confortável.

Toda a estrutura está sendo revitalizada, com troca de telhado e piso, janelas e portas e abertura de uma entrada separada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). De acordo com a Sinfra, esta semana a obra, que está em ritmo avançado, inicia uma nova etapa de serviços. A construtora inicia os serviços da parte da estrutura elétrica, forro e pintura. O telhado e o piso já estão praticamente prontos.

A previsão que os trabalhos no local sejam concluídos até o final do próximo mês, iniciando, em seguida, os atendimentos, que estão funcionando, provisoriamente, no prédio do antigo “PA Adulto”, que também passará por uma revitalização voltada para o funcionamento do Hospital Municipal, com 50 leitos de internação.

Para a reforma e ampliação do Hospital da Criança, visando atender todas as normas e diretrizes da Saúde, o município está investindo pouco mais de R$ 830 mil. O Hospital da Criança passará a contar com alguns espaços que não existiam anteriormente, a exemplo da brinquedoteca e do fraldário.

Além disso, o novo Hospital Infantil terá banheiro para PCD (pessoa com deficiência), aparelho de raio-X, mobiliário novo, aparelhos de ar-condicionado novos, gases medicinais já instalados nas paredes (acabando com os cilindros internos) e recepção mais ampla.

Direto de Rondonópolis, Valdeque Matos, Assessoria
 
 Imprimir