Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2019 às 16:15 | Atualizada: 06/06/2019 às 17:18

Governo corrige salários de servidores da Seduc que não aderiram a greve

Fernanda Leite

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, prometeu que está tomando medidas para ressolver  a situação dos profissionais que estavam trabalhando e, porventura, tiverem o desconto no salário do mês de maio.  "Eles terão a situação corrigida por meio de uma folha complementar, que será paga após a liquidação da folha de maio", disse por meio de assessoria. 

A denúncia sobre corte de ponto foi feita pelo Leiagora no último dia 3 de junho.  Saiba mais: Servidores da Seduc que 'recusam' greve têm ponto cortado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que não será cortado o ponto dos profissionais que não aderiram à greve. O desconto em folha de pagamento será efetuado apenas para os servidores que paralisaram as suas atividades durante o período de greve.

Para a confecção da folha complementar, as equipes gestoras das unidades escolares ou, em alguns casos, as assessorias pedagógicas, informam à Seduc a relação dos servidores que estavam trabalhando e tiveram o ponto cortado.

A folha complementar será paga após o dia 10 de junho, devido tramitação que precisa ser processada na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e enviada às agências bancárias.
 
 Imprimir