Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/2019 às 16:58 | Atualizada: 07/06/2019 às 14:54

Em depoimento, dois confirmam organização de ‘jogo do bicho’ liderada por ‘comendador’; veja vídeo

Fernanda Leite e Luzia Araújo

Laeder dos Santos Andrade e Rosalvo Ramos de Oliveira,  confirmaram que trabalhavam na organização de  ‘jogos  de bichos’, da FMC/Ello,  para o bicheiro e comendador Frederico Muller Coutinho. As declarações foram feitas em depoimento na sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na tarde desta quinta-feira (6).

Já o ex-comendador, João Arcanjo Ribeiro, conforme o delegado Flavio Stringueta, respondeu todas as perguntas, mas nega que estaria atuando na organização  ‘Colibri’.  

“Os três se manifestaram. Laender não queria falar, mas acabou falando. Eles confessaram que trabalharam com a Ello e deu todos os detalhes. Não  eram pessoas de posição de destaque dentro do grupo, mas disseram que o Frederico liderava e complica para ele”, disse.

Já Arcanjo, o delegado disse que seria impossível ele não saber do esquema, já que planilhas dos ‘jogos de bicho’ foram encontradas na casa dele. “Como sempre, ele [Arcanjo] respondeu com toda a cordialidade. Apesar de ter sido no quarto do genro Giovanni Zem Rodrigues, o escritório  da Colibri está situado no mesmo prédio onde ele diz que administra seus patrimônios. Então existem provas contrárias”, falou o delegado.

Arcanjo fala a todas as perguntas com as mesmas cordialidade, ele nega, e o que ele fazia na empresa que acreditamos que era a central, ele administra seu patrimônio, mas existem provas contrárias.

O inquérito para concluir o caso será realizado nessa sexta-feira (6). “Já estávamos trabalhando desde a prisão. Hoje terminamos os depoimentos. Se for necessário a gente irá pedir um inquérito suplementar”, concluiu.

 
 Imprimir