Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2019 às 09:46

Vereadores debatem importância da família como pilar para a sociedade

Leiagora

Para debater o feminicídio, a violência contra mulher, maneiras de auxiliar os autores de agressões e dar uma nova chance para que eles revejam o comportamento, além de discutir questões que ajudem as famílias a pensar cada vez mais na sua importância, foi realizada, na Sala da Mulher, uma reunião com integrantes da Promotoria, Pastoral da Família e vereadores. O intuito é elaborar uma audiência pública voltada à Semana da Família, com a temática: ‘ A família, como vai a sua?’ e, posterior, criar ações descentralizadas para atingir os bairros e levar conscientização e reflexão da importância da base familiar.

Segundo o vereador Juarez Barbosa (PDT), a temática abordada este ano, indica a necessidade de a família entender o seu papel dentro da sociedade e vencer desafio e dificuldade que encontra no caminho. “A pergunta ‘A família, como vai a sua?’ continua a ser um desafio não apenas pela complexidade, mas na busca por ferramentas de não ferir mais a própria família que é o seio da sociedade”, disse.

Para assessora parlamentar Luzia Silva, que no encontro representava a vereadora Edna Mahnic (PT), quando se fala em criar projetos que cuidam do agressor é uma maneira de proteger futuras vítimas. “Não só a vítima em si, a família da vítima, a família do agressor, o próprio agressor, a sociedade como um todo”, afirmou.  Conforme a vereadora Iva Viana (PDT), Primavera do Leste possui diversos problemas em que é necessário dialogar junto às famílias; principalmente em relação aos jovens. “É de grande importância discutir essa temática, porque vamos tratar de como está as nossas famílias nos dias atuais e seu papel em todos os âmbitos da vida”.  Mais um encontro deverá ocorrer entre as instituições para agendar a data da audiência, que deverá ser realizada, no mês de agosto.  

 
Direto de Primavera do Leste, DRIELY PINOTTI, Assessoria
 
 Imprimir