Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2019 às 11:07 | Atualizada: 07/06/2019 às 11:13

Agentes penitenciários apreendem celulares, carregadores e fones em porta de freezer; veja vídeo

Luzia Araújo

Mais de 80 celulares foram apreendidos nessa quinta-feira (06), por agentes penitenciários da Penitenciária Central do Estado, no interior da porta de um freezer, que seria levado para unidade. O eletrodoméstico entregue na PCE foi adquirido por familiares de um recuperando da unidade, para substituir o anterior, que havia queimado.

Além dos celulares, também foram apreendidos carregadores e fone de ouvidos. Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é permitida a entrada de um freezer ou geladeira por raio ou cela (no caso de raios com celas individuais), nas unidades prisionais. 

Assim como todos os materiais destinados à unidade, o freezer passou por inspeção dos agentes penitenciários. Como o equipamento é grande, a revista foi feita manualmente e os celulares e cabos foram encontrados na porta do freezer.

A unidade registrou Boletim de Ocorrência (BO) e também foram recolhidas imagens do circuito interno de segurança, repassadas à Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), que conduzirá a investigação. 

A diretoria da PCE também abrirá um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o reeducando, para apurar o caso internamente. 

As unidades penitenciárias contam com aparelhos de detecção como raio X, portais e raquetes detectoras utilizadas na revista de pessoas e materiais. No caso das maiores unidades, PCE e Mata Grande, há também escâneres corporais para auxiliar na revista mecânica de visitantes.
 
 Imprimir