Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2019 às 11:16 | Atualizada: 07/06/2019 às 11:33

'Errei em não fazer uma defesa mais forte ao prestar contas', diz Neri Geller

Luana Valentim

O deputado federal, Neri Geller (PP), afirmou que seu erro foi não ter feito uma defesa mais forte em relação às suas contas da campanha de 2018 no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. A declaração foi feita nesta sexta-feira (7), à Rádio Capital FM.

Em dezembro do ano passado, Neri teve suas contas reprovadas por maioria dos votos do TRE, por haver indícios de que ele tenha excedido o limite de gastos em mais de R$ 854 mil. Mas, na última quarta-feira (5), a defesa do deputado conseguiu reverter a decisão do Pleno e as suas contas foram aprovadas.

“Eu disse que iria rever essa situação e tentar reverter aqui no Estado. Estava muito tranquilo quanto aos meus direitos, pois declarei 100% do que gastei na campanha e a doação que eu fiz em pessoa física estava explícito na lei que podia fazer”, disse.

Neri explicou que, na primeira votação, tinha um voto divergente do relator, o desembargador Pedro Sakamoto, mas que depois entrou com embargos de declaração e conseguiu reverter o voto dele. Depois foi colocado em votação no Pleno onde obteve a vitória com a aprovação das contas.

O parlamentar analisa que talvez tenha errado ao não ter feito uma defesa mais oral e acrescentar alguns dados que não constavam no relatório de prestação de contas.

“Eu estava muito tranquilo, pois já tinha um parecer técnico favorável do TRE, por isso não fiz uma movimentação para dar uma sustentação oral muito forte no Pleno, acho que foi ali que acabei errando. Agora estou mais tranquilo para trabalhar e ajudar o Estado”, ressaltou.
 
 Imprimir