Imprimir

Imprimir Notícia

07/06/2019 às 16:18

Empresa classificadora de algodão pega fogo em Lucas do Rio Verde

Bruno Bortolozo

Uma empresa que atua no ramo de classificação de algodão, localizada na rua Belém, setor Industrial de Lucas do Rio Verde, pegou fogo na tarde desta sexta-feira (07).

Segundo informações do genro do proprietário, a suspeita é a de que durante o procedimento de soldagem de uma prensa, uma faísca tenha atingido o algodão e provocado o incêndio no local. As chamas se espalharam rapidamente e quando os bombeiros chegaram o fogo já estava alto, o que dificultou o trabalho de combate.

De acordo com o capitão dos bombeiros, Alex de Queiroz, mesmo com o fogo controlado, o trabalho dos militares continua, pois existe a possibilidade do incêndio voltar.

“A característica desse material aqui é difícil de ser controlada. O algodão queima com muita facilidade, porém a água penetra com muita dificuldade. Não está pegando mais fogo, porém, tem muita fumaça e permanece o calor. As chances desse incêndio voltar é muito grande. Por isso a gente está com uma máquina agora para revirar esse material e tentar resfriar em profundidade. Não adianta ficar jogando água porque ela não consegue penetrar com tanta facilidade. Mas foi controlado.”
 
 Imprimir