Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/2019 às 14:05 | Atualizada: 10/06/2019 às 10:48

Políticos se manifestam a favor do esporte equestre - vídeo

Luana Valentim

Políticos se manifestaram, por meio de vídeos, apoio ao esporte equestre, após a decisão do Ministério Público Estadual de 'barrar' na Justiça uma das modalidades realizadas no evento, o laço em dupla e técnico, sob argumentos de maus-tratos aos animais. 

Saiba Mais: Manifestações sobre o esporte

Desde a decisão do MP, vários políticos e famosos têm gravado vídeos em apoio à volta do esporte, alegando que os animais são muito bem tratados. Como é o caso do senador Wellington Fagundes (PR), que se colocou à disposição para levar os representantes do esporte até o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para solicitar a criação de uma Lei Federal que proteja os esportistas de qualquer retaliação.

"Sou médico veterinário e o esporte rural no Brasil, como o rodeio ou outros que envolvam o animal, faz parte da nossa economia e da vida dos que estão no campo. O nosso Estado, assim como o Brasil, é rural e os animais usados nos esportes são muito bem tratados", destacou.

Fagundes ressaltou que irá defender a causa no Senado, onde se propôs a criar o Estatuto dos Animais para mostrar a necessidade de se fazer a defesa e protegê-los, analisando que muitos não praticam o esporte, mas os sacrificam de forma brutal.

O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), esteve no Haras Twin Brothers  para ver in loco o trabalho realizado no local, assim como os animais e toda a estrutura.  O parlamentar se declarou ser mais um apoiador da causa.

O deputado estadual, Dr João (MDB), foi mais uma figura política a manifestar apoio à causa, alegando que o esporte movimenta a economia da região, contando com a participação de todos os munícipes.
Assim também fizeram os deputados Dilamr Dal Bosco (DEM) e Silvio Fávero (PSL).
 
 Imprimir