Imprimir

Imprimir Notícia

09/06/2019 às 15:44

PM mata três e fere um no centro do RJ

Leiagora

Três homens foram mortos e um ferido ao, segundo a Polícia Militar, trocarem tiros com agentes no centro do Rio de Janeiro. O caso ocorreu perto da Igreja da Candelária, por volta das 10h30.

De acordo com a PM, policiais do 5° Batalhão foram atacados na avenida Presidente Vargas e reagiram. Um agente ficou ferido no braço, sem gravidade.

Foram apreendidas, segundo a corporação, três pistolas 9mm com "kit rajada" e diversos carregadores. O nome dos mortos e do ferido não foram divulgados.

A igreja da Candelária fica próxima a pontos de movimento no fim de semana no centro do Rio de Janeiro, como o CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) e o Boulevard Olímpico.

Os dados de segurança pública deste ano registram um recorde no número de pessoas mortas pela polícia em supostos confrontos.

Entre janeiro e abril deste ano, foram 558 pessoas mortas pela polícia, um aumento de 19% em relação ao ano passado, que já havia sido o maior da série histórica.

Ao mesmo tempo, houve recuo de 25,8% nos casos de homicídios em relação ao primeiro quadrimestre de 2018.

Os dados são do ISP (Instituto de Segurança Pública), órgão do estado responsável pela divulgação dos índices criminais.

Direto do Rio de Janeiro, Italo Nogueira-Folhapress
 
 Imprimir