Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2019 às 09:30

Atletas de Várzea Grande participam dos Jogos Escolares da Juventude em Cáceres

Leiagora

Equipes de Várzea Grande seguiram na manhã de sexta-feira, (7), para a cidade de Cáceres para representarem o município na maior competição estudantil de Mato Grosso, os Jogos Escolares da Juventude. A competição é promovida pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc/MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael/MT).

Neste ano, a programação envolve duas etapas – regional e estadual – e antecede as fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A etapa regional – que abrange todos os municípios das 10 regiões esportivas do Estado – começou em maio e vai até o final de junho, contemplando as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

Nas duas etapas participarão estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que são divididos em duas categorias. Adolescentes de 12 a 14 anos fazem parte das equipes da Categoria B. Já categoria A agrupa os jovens com idade entre 15 e 17 anos.

De acordo com o superintendente de Esporte, Jadir Pereira, a Prefeitura Municipal viabilizou o transporte e suporte técnico profissional para as equipes que estão representando o município em Cáceres nas competições da fase regional dos jogos realizados do dia 7 ao dia 12 de junho.

“No total, são disputadas dez etapas regionais, além de três estaduais, que concentram os melhores de cada região esportiva. Os classificados ao final das etapas estaduais terão a oportunidade de representar Mato Grosso na fase nacional do evento, que além das competições, tem caráter pedagógico e ajuda a formar mais que bons atletas, forma bons cidadãos”, destacou Pereira.

A delegação de Várzea Grande, formada por cerca de 150 estudantes irão disputar nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Os alunos que estão participando da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude são dos colégios: E.E. Fernando Leite; E.E. Irene Gomes; E.E. Jayme Veríssimo de Campos; E.E. Vasti Pereira; Colégio Adventista; Colégio IVE e Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.

 
Direto da Redação, Fred Nogueira - Secom/VG
 
 Imprimir