Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2019 às 09:34

Grupo da Melhor Idade de Alto Araguaia passa a receber aulas de dança

Leiagora

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia trouxe uma nova atividade para o Grupo da Melhor Idade Vale a Pena Viver. Por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os integrantes passam a ter aulas de dança de forma gratuita.

De acordo com a professora responsável, Tatiana Ribeiro, as aulas passarão pelos mais diversos estilos musicais, sendo inicialmente desenvolvidos passos do sertanejo, porém seguirá o ritmo dos idosos. A professora conta que essa é a primeira vez que trabalha com o ritmo de casal, para o público adulto, e que até então havia desenvolvido aulas de Jazz e Balé para mulheres de 18 a 60 anos com depressão.

O objetivo é que de acordo com o desenvolvimento do grupo, os idosos possam realizar pequenas apresentações na cidade. “Não é força, é técnica, é jeito. Com ensaio vocês vão aprendendo tudo”, ensina Tatiana aos participantes.

A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado Martins, explica que a iniciativa surgiu da necessidade de se trabalhar uma atividade física. “Os idosos precisam se exercitar, e uma maneira que encontramos é com uma atividade que seja prazerosa. A dança é essa atividade”, ressalta Priscila.
Direto de Auto Araguaia, Aline Almeida, Assessoria
 
 Imprimir