Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2019 às 11:35

Prefeitura e TJ unem forças para atender necessidades da população

Leiagora

Uma importante união entre diferentes órgãos, visando atender as necessidades daqueles que são a razão da existência do poder público. Foi dessa forma que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, classificou a edição do projeto Judiciário em Movimento, realizado no último sábado (08) no bairro São João Del Rey. De iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), a ação contou com a efetiva participação da Prefeitura de Cuiabá, na oferta de diversos serviços à população da região Sul.

Durante o período de 9h até as 15h30, milhares de moradores do São João Del Rey e pelo menos outras 11 comunidades adjacentes puderam usufruir de mais de trinta atividades levadas para a localidade por meio do grande mutirão de atendimento. Somente do Executivo municipal, foram nove secretarias envolvidas com a prestação de serviços da área da saúde, emissão de documentos, mutirão fiscal, feira de adoção de animais, agricultura familiar, dentre outros.

“O São João Del Rey é um bairro polo de uma região muito populosa. São dezenas de bairros vizinhos que são beneficiados. Escolhemos essa região para a realização desse projeto, que vamos unir forças e ampliar para todos os bairros da Capital. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário existem para satisfazer as necessidades das pessoas. Por isso, essa união do Judiciário com a Prefeitura é a prova inequívoca que as entidades precisam trabalhar em conjunto para se aproximarem da população”, destacou o Pinheiro.

Uma das beneficiadas pelas ações do Judiciário em Movimento foi a senhora Rita de Cássia, de 65 anos. Moradora do São João Del Rey, Rita chegou logo cedo na EMEB Maria Elazir Corrêa de Figueiredo e aproveitou a oportunidade para realizar exames de rotina. Ela destacou que, além de facilitar o acesso das pessoas a essas atividades, uma das vantagens do mutirão foi que o atendimento foi muito bem feito pelos servidores e voluntários.

“Essa iniciativa é uma demonstração de respeito à população. Nossa comunidade é muito carente e muitos não têm condições de pagar por esses serviços. Eu agradeço muito por todos que participaram. Foram muito atenciosos com os moradores que precisam receber essa atenção. Eu mesma aproveitei para dar uma revisada na saúde, que é algo que a gente sempre estar fazendo”, disse a moradora.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou que o Judiciário tem buscado tentado levar à população vários serviços, que às vezes ficam restritos as suas estruturas físicas situadas em um determinado endereço. “Estamos procurando ir além daquilo que é nossa obrigação e dever constitucional. Então, estamos aproveitando para agregar as ações do Judiciário com aquelas que são de responsabilidade do Município”, explicou o presidente.
Direto da Assessoria, Bruno Vicente 
 
 Imprimir