Imprimir

Imprimir Notícia

10/06/2019 às 15:58 | Atualizada: 10/06/2019 às 16:35

“Resumão dos mato-grossenses no Brasileirão”: União vence na Série D e avança para a próxima fase; Cuiabá é derrotado pelo Londrina

Derik Bueno

Entre os times mato-grossenses que disputam o Campeonato Brasileiro, apenas o União e o Sinop venceram no último fim de semana. Apesar das vitórias, apenas o torcedor do Colorado tem o direito de comemorar, já que a equipe garantiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Veja os resultados dos times de Mato Grosso
 
Anapolina-GO 1x2 União – Série D do Brasileiro

Mesmo longe de casa, o União conquistou o primeiro objetivo dentro da competição: seguir na principal competição que o clube disputada nesta temporada.


Apenas a vitória servia para o Colorado, e situação ficou ainda mais complicada aos 4 minutos, quando Pedro Gabriel abriu o placar para a Anapolina. Então, o União conseguiu equilibrar o jogo e aos 12 minutos,  Léo Goteira, de falta, empatou o jogo. O gol da vitória e classificação do time mato-grossense saiu aos 36 da etapa final, marcado por Jeffinho.

O resultado deixou o União na segunda posição do Grupo A10, com o mesmo 10 pontos do líder Patrocinense-MG. O time mineiro ficou na ponto pelo critério de desempate.

Na próxima fase, o União encara o Iporá-GO. O primeiro jogo será no dia 16 de junho, no Luthero Lopes, em Rondonópolis.
 
Sinop 2x1 Iporá-GO – Série D do Brasileiro

O Sinop precisava de uma combinação de resultados para avançar na Série D. O Galo do Norte até fez o seu papel, ao vencer por 2 a 1 o Iporá-GO, com gols de Ávila e Paulista no estádio Gigante do Norte, mas foi eliminado. 

Apesar de terminar em segundo no Grupo A11, o time de Mato Grosso teve a pior campanha dentre os 17 grupos.


Ypiranga-RS 0x0 Luverdense – Série C do Brasileiro

O Verdão do Norte segue sem saber o que é vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo morno, no Colosso da Lagoa, em Erechim, gaúchos e mato-grossenses ficaram no 0 a 0. O duelo foi de poucas chances de gols, onde os times procuraram mais se defender do atacar.


Este é o quinto empate do Luverdense na competição. O time de Mato Grosso tem cinco pontos e está na zona de rebaixamento do Grupo B.

O próximo compromisso do Verdão do Norte será no próximo sábado, às 16h (de MT), contra o Paysandu, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
 
Londrina 1x0 Cuiabá – Série B do Brasileiro

O Cuiabá teve 60% de posse de bola, dominou o Londrina em boa parte do jogo, criou chances de gols, mas terminou derrotado no estádio do Café por 1 a 0.


Essa é a terceira derrota seguida do time Auriverde na competição – perdeu por 2 a 1 para o Coritiba e por 3 a 1 para a Ponte Preta.

O Cuiabá terminou a 8ª rodada na 12ª posição, com 8 pontos, dois a mais que o Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Dourado recebe o Atlético-GO, nesta terça-feira (11), às 19h30 (de MT), na Arena Pantanal. 
 
 Imprimir