Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2019 às 10:15

Prefeitura de Alto Araguaia substitui porteiras e colchetes por mata-burro

Leiagora

A prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) deu início ao inédito Programa Minha Estrada Sem Porteira. O objetivo com a proposta é substituir porteiras e colchetes existentes em estradas da zona rural, por estruturas de mata-burro. A ação vai agilizar o tráfego nas estradas, dar melhor fluidez ao trânsito e garantir mais agilidade, segurança e tranquilidade às crianças ao reduzir o tempo dentro do veículo.

Neste primeiro momento serão instaladas 40 unidades de mata-burro. Já foram atendidas regiões do Gato Preto, Rio do Peixe, Colônia do Ariranha e Vale do Araguainha. Com o Programa Minha Estrada Sem Porteira, a prefeitura cumpre um importante compromisso com alunos, produtores e moradores que na atual gestão vêm recebendo atenção prioritária.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) destacou que a substituição das porteiras e colchetes dará mais celeridade ao transporte escolar dos alunos que residem na zona rural. O gestor lembrou que em 80 anos de história do município é a primeira vez que se executa política pública voltada ao filho do homem do campo. Levantamento feito pela Secretaria de Educação apontam que somente em uma estrada municipal instalação instaladas cerca de 20 porteiras e colchetes.

“Nunca na história de Alto Araguaia olharam para esta questão das porteiras e colchetes que atrasam o transporte escolar. Com o programa, o filho do produtor rural vai sair mais tarde de casa e voltar mais cedo. Ficando menos tempo no veículo do transporte escolar o rendimento na escola também melhora, sem contar que poderá ficar mais tempo com a família”, disse o prefeito.

 
Direto de Auto Araguaia, Marcos Cardial, Assessoria
 
 
 Imprimir