Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2019 às 11:20

Mais de 140 casais se inscrevem para o Casamento Social

Leiagora

A procura de pessoas que desejam regularizar o estado civil, mas não tem condições de arcar com as despesas financeiras foi grande no primeiro dia das inscrições do Casamento Social Cuiabá 300 Anos. Mais de 140 inscrições já foram realizadas.   

As unidades dos Centros de Referências de Assistência Social (Cras) estão sendo os pontos de atendimentos dos casais que desejam realizar o sonho de casar no papel, de forma gratuita.

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano juntamente com o Núcleo da primeira-dama, tendo como público alvo famílias de baixa renda, de até um salário mínimo.

Segundo levantamento, mais de 140 inscrições foram realizadas ao longo desta segunda-feira (10). “Em algumas unidades, como por exemplo, dos bairros Getúlio Vargas, Osmar Cabral e Tijucal, as inscrições já foram encerradas, pois para cada uma das 14 unidades, foram liberadas 22 vagas”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro. As inscrições seguem até o dia 01 de julho. Após o período das inscrições e coleta dos documentos exigidos, os pedidos serão encaminhados para o Cartório que fará a análise se as documentações apresentadas estão em conformidade.

Durante o processo de realização, o projeto oferecerá curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família. Além ainda das roupas, maquiagens, fotografia, convites e até as alianças. 

O Cartório do 3º Serviço Notarial da Comarca de Cuiabá que irá oficializar o ato por meio de uma cerimônia coletiva. Ao todo, serão 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras. A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 anos será realizada no dia 03 de agosto, às 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

“O casamento faz parte dos sonhos de todo casal. Entretanto, muitos não têm condições de bancar com as despesas da cerimônia no civil, mas por meio desse projeto social irão poder concretizar o sonho. Nós, enquanto poder público temos o dever de oferecer condições que propiciem o bem-estar das famílias, trabalhando a favor da inclusão social e no fortalecimento dos vínculos”, concluiu Márcia Pinheiro.
Direto da assessoria, Carolina Miranda
 
 Imprimir