Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2019 às 14:53 | Atualizada: 11/06/2019 às 15:04

Membro de organização do Jogo do Bicho se entrega à Polícia

Luzia Araújo

Mais um integrante da organização criminosa, Ello, envolvida no esquema do jogo do bicho e coordenada pelo empresário Frederico Müller Coutinho, se entregou à Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (11). Ronaldo Guilherme Lisboa dos Santos, suspeito de receber dinheiro das apostas e pagar prêmios, se apresentou na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde foi ouvido pelos delegados. 

Ronaldo era alvo da Operação Mantus, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil (PJC), no dia 29, para desarticular duas organizações criminosas envolvidas com lavagem de dinheiro e com “jogo do bicho”. As duas organizações movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões. 

As ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá, Várzea Grande e em mais 5 cidades do interior do Estado. As investigações iniciaram em agosto de 2017.Entre os presos estão o ex- comendador João Arcanjo Ribeiro, seu genro, Giovanni Zem Rodrigues, e o empresário, Frederico Muller Coutinho. 

A Polícia Judiciária Civil finalizou o inquérito policial da operação na última sexta-feira (07) e encaminhado ao Ministério Público Estadual, com o indiciamento de 33 integrantes de duas organizações criminosas. 
 
 Imprimir