Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2019 às 17:23 | Atualizada: 11/06/2019 às 17:29

CBF divulga tabela e representantes de Mato Grosso estreiam nas oitavas de final da Copa Verde

Leiagora

A Copa Verde terá início no dia 24 de julho. A competição regional garante ao campeão vaga direta para a oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Por terem boas classificações no ranking de clubes da Confederação Brasileira Futebol (CBF), Cuiabá, Luverdense e Sinop estreiam apenas na segunda fase do torneio – oitavas de final.

Serão 24 clubes de 11 estados na disputa das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste (Espírito Santo). A prmeira fase da competição será composto por 16 times, que disputam uma vaga, por chaveamento, que têm oito equipes já classificadas. A novidade deste ano é o Goiás, clube que disputa a elite do futebol nacional e que pela primeira vez está na Copa Verde.

Os representantes de Mato Grosso estreiam nos dias 07 ou 08 de agosto. Por serem melhores ranqueados, jogam a primeira partida fora e decidem a vaga para as quartas de final, em casa.  

Adversários dos mato-grossenses

Cuiabá x Iporá-GO ou Real Noroeste-ES
Luverdense x ABC-MS ou Galvez-AC
Sinop x Costa Rica-MS ou Genus-RO

Mato Grosso tem clubes campeões


Em todas as outras cinco edições da Copa Verde, Mato Grosso teve representantes na disputa e foi campeão em duas. Em 2015, o Cuiabá ficou com o título após vencer o Remo. Em 2017, foi a vez do Luverdense ficar com a taça ao vencer o Paysandu.
 
 Imprimir