Imprimir

Imprimir Notícia

11/06/2019 às 17:33

Dólar tem valorização e vendas de milho em Mato Grosso aumentam de forma atípica

As vendas da safra 2019/2020 estão a todo vapor, conforme informação divulgada pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os reportes tem indicado 15,26% da produção já vendida e conforme o instituto a quantidade de milho comercializada é fora dos padrões do estado para este período.

O motivo é a valorização nas cotações do dólar e da bolsa de Chicago para julho de 2020. “ Enquanto que, na média dos últimos cinco anos, as vendas do cereal apresentavam um avanço de apenas 2,42%. Dessa forma, as vendas do milho mato-grossense para o mercado externo têm sido favorecidas, com grande parte das regiões do Estado apresentando adiantamento na comercialização de ambas as safras”, analisa o instituto.

No mês passado 69,21% da produção do milho de Mato Grosso, da safra 2018/2019, foi vendida. O avanço mensal é de 6,92%. O valor médio de negociação foi de R$ 20,61 por saca. “A fluidez se deu, principalmente, na segunda quinzena do mês, após a valorização do milho no mercado externo e aumento da demanda para o confinamento pecuário do Estado”, conforme o Imea.

Ainda segundo análise do instituto já começou a faltar espaço nos armazéns para estocar a safra de milho.
 
 Imprimir