Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2019 às 10:43 | Atualizada: 12/06/2019 às 10:54

Médica que atropelou verdureiro será interrogada na próxima semana

Maisa Martinelli

O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, designou audiência de instrução e julgamento para o interrogatório da médica Letícia Bortolini, acusada de atropelar o verdureiro Francisco Lúcio Maia, causando sua morte, em abril do ano passado.

Na audiência, que acontecerá no próximo dia 19 de junho, as testemunhas de defesa e de acusação serão ouvidas.

O magistrado havia postergado a análise do caso, porque foram suscitadas, por sua defesa, questões que se confundem, como o mérito da ação.

Letícia é acusada de homicídio doloso, omissão de socorro e embriaguez ao volante.

Relembre o caso

No dia 14 de abril de 2018, o verdureiro Francisco foi morto após ser atropelado pela médica na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.

A médica fugiu do local, sem prestar socorro à vítima, sendo localizada por policiais em sua residência, em um condomínio da capital. De acordo com autoridades policiais, Letícia se recusou a fazer o teste de bafômetro, no entanto, apresentava sinais de embriaguez.

A mulher foi presa, porém solta depois de dois dias, sob alegação de que tem um filho menor – na época com um ano – e que precisava de seus cuidados. Desde então, ela permanece em liberdade e continua atuando como médica.
 
 Imprimir