Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2019 às 16:44 | Atualizada: 12/06/2019 às 17:05

Em novos endereços, Creas e Conselho Tutelar contam com espaços mais amplos para atendimento à população

Leiagora

Desde o início do mês, três instituições ligadas à Secretaria Municipal de Assistência Social estão em novo endereço. O Conselho Tutelar está funcionando agora no prédio que abrigava o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na Avenida Ademar Raiter, n.º 394.

Já o Creas está na Rua Otávio Souza Cruz, 275, em um prédio próximo à OAB, onde já funcionou a Casa Abrigo da Mulher, que hoje está em outro endereço. “Por uma questão de segurança, o endereço da Casa Abrigo deve ser de conhecimento restrito apenas aos órgãos que fazem o encaminhamento das mulheres que precisam do serviço de acolhimento”, explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, complementando que com as mudanças, o Creas e o Conselho Tutelar passaram a contar com ambientes mais amplos, oferecendo melhores condições de trabalho para os servidores destas instituições, e, consequentemente, mais conforto para a população por eles atendida.

“Outro ponto positivo com as mudanças é a economia trazida aos cofres municipais, visto que todas as instituições ocupam agora prédios próprios, sem a necessidade de pagar aluguel, visto que o Conselho funcionava em prédio alugado”, acrescenta.

Creas

O Creas atende pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. A unidade oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária, entre outros serviços.

O Creas está localizado na Rua Otávio Souza Cruz, 275, perto da OAB e funciona das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas. O telefone é o 3544 9683 e o 3545 1577.

Conselho Tutelar

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

O Conselho funciona das 7h às 18 horas, na Avenida Ademar Raiter, n.º 394. O telefone para contato é o 3545 1750.

 
Com informações da assessoria de imprensa, Nádia Mastella / Prefeitura de Sorriso 
 
 Imprimir