Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2019 às 17:00

Fórum Sindical vai na AL cobrar derrubada de veto para poder usar Fex na RGA

Fernanda Leite

Membros do Fórum Sindical se reuniram com os deputados estaduais nesta quarta-feira (12) para discutir o veto do governo Mauro Mendes (DEM) à emenda parlamentar que incluiu a verba do Fundo de Fomento às Exportações (FEX) na receita do estado para 2019.

Participaram da reunião, o presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), o líder do governo Dilmar Dal Bosco (DEM), João Batista (Pros), Elizeu Nascimento (DC), Paulo Araújo (PP), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Claudinei Lopes (PSL), Eugênio José de Paiva (PSB) e Thiago Silva (MDB).

Todos eles se comprometeram a conversar sobre o assunto com o chefe do Executivo.

“A inclusão dessa receita oriunda do Fex na Lei Orçamentaria 2019 é de suma importância para arcar com despesas do Estado a exemplo da RGA 2018 (Lei 10.572/2017) e RGA 2019 dos servidores públicos do Poder Executivo”, disse o Fórum Sindical.

O deputado federal Neri Geller (PP), líder da bancada do agronegócio na câmara dos deputados, em Brasília, assegurou que hoje está sendo costurado um acordo acerca do PLP 511/2018.

Segundo Geller a conversa com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), e equipe econômica está bem avançada no sentido de aprovar a lei é assim o recurso tão esperado ser transferido para o Estado de Mato Grosso, o que daria margem para pagamento das despesas que não estão sendo cumpridas.

O Fórum Sindical cobrou o cumprimento do acordo através lei da RGA 2018 e acredita que com essa perspectiva de Brasília a derrubada do veto seja possível.

Até o momento, o governo federal não sinalizou a liberação do Fundo.
 
 Imprimir