Imprimir

Imprimir Notícia

12/06/2019 às 18:37 | Atualizada: 12/06/2019 às 18:57

Após eliminação na Série D, permanência de Gianni Freitas é avaliada pela diretoria do Sinop

Derik Bueno

A permanência do técnico Gianni Freitas no Sinop está indefinida. Uma reunião entre a diretoria do clube deve acontecer ainda semana, para definir se o treinador segue à frente do clube para a disputa da Copa FMF e Copa Verde.

Gianni comandou a equipe em três competições este ano, e em nenhuma, atendeu as expectativas da diretoria. No Mato-grossense, o Sinop chegou nas quartas de final, e foi eliminado pelo Luverdense - pior campanha do clube nos últimos três anos. Na disputa da Copa do Brasil, o Galo do Norte ficou ainda na primeira fase da competição, após ser derrotado no Gigantão, pelo Santa Cruz.

A eliminação mais recente aconteceu no último fim de semana. Mesmo com a vitória sobre o Iporá-GO, o time comandado por Freitas teve a pior campanha entre os segundos colocados, e de forma precoce, foi eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro, competição mais importante no calendário do clube em 2019.

Cotado para assumir o time

O atual diretor de futebol do clube, Marcos Birigui, é ex-treinador do Sinop e tem o nome citado nos bastidores para reassumir o comando técnico da equipe. Birigui esteve à frente do clube entre 2016 e 2017, quando levou o time a duas finais do estadual.

Próximas competições


Por estar em melhor posição no ranking de clubes da CBF, o Sinop estreia na Copa Verde apenas na segunda fase da competição regional. Aguarda o vencedor do confronto entre Costa Rica-MS e Genus-RO. A outra competição que o clube disputa ainda este ano será a Copa FMF, competição que leva o campeão para a Copa do Brasil do ano que vem.
 
 Imprimir