Imprimir

Imprimir Notícia

14/06/2019 às 09:06 | Atualizada: 14/06/2019 às 09:21

Em clima de São João, Cras realiza atendimentos e interação entre mulheres do PAIF

Leiagora

“É uma forma de descontrair, as vezes esquecer os problemas. Tem a psicóloga que ajuda bastante”, disse a dona de casa, Laura Gomes da Cruz sobre os encontros do Serviço de Proteção Integral a Família (Paif) em Alto Araguaia (MT). Há quase um ano ativa no grupo, Laura reforça “senti grande diferença, mais qualidade de vida”.

Com encontros quinzenais, o Paif é desenvolvido pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) a qual busca atender mulheres que estejam em vulnerabilidade e que sejam atendidas por algum programa social. Os integrantes participam de palestras e dinâmicas que levem a valorização da autoestima, relação familiar e interpessoal.

Nesta semana, as atividades ficaram marcadas pela temática junina, desde a caracterização, brincadeiras e comidas típicas. Ao responder questões sobre o município de Alto Araguaia, as mulheres participaram da dinâmica do jogo da velha.

A Psicóloga Milana dos Santos Miranda, conta que a ideia do encontro foi proporcionar um momento inteiração e descontração. “Elas gostam muito de poder interagir, conversar e brincar, pois é algo que dificilmente elas têm no seu dia-a-dia”.
Direto de Alto Araguia, Assessoria
 
 Imprimir