Imprimir

Imprimir Notícia

14/06/2019 às 15:27 | Atualizada: 14/06/2019 às 15:45

'Objetivo é concretizar projetos antigos mais rapidamente", diz Mendes

Maisa Martinelli/ Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes participou, na manhã desta sexta-feira (14), do evento ‘Diálogos sobre Infraestrutura’, em Rondonópolis, para debater sobre modais de transporte ferroviário, juntamente com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. No encontro, o governador pontuou seus planos em parceria com o ministro, afirmando que objetivo é a celeridade em concretizar as metas antigas.

Questionado sobre a existência de algum projeto futuro com o ministro, Mendes foi enfático ao dizer que não pretende ‘inventar’ muita coisa no momento.  “Já tem desenhado, de muitos anos, algumas das grandes e importantes demandas de logística aqui no nosso estado.  Concluir essa duplicação da 163, fazer a 158 – eu estive lá quarta-feira com o ministro [...], a 242, a 174, fazer a Ferrogrão acontecer de fato e criar as condições, que está na mão do estado brasileiro de dar os pérmites necessários”, disse.

Segundo ele, já existe um projeto de extensão de quase 600 km, saindo de Rondonópolis, passando pela capital, chegando até a Sorriso ou Lucas do Rio Verde, por ser um local com grande capacidade de gerar e originar carga. “Ferrovia é um modal para grande volume, não vai a Cuiabá por Cuiabá, ela vai passar por Cuiabá indo buscar cargas em outras regiões”, explicou.

“Nosso diálogo com o ministro tem sempre esse sentido: que todos os projetos que estão desenhados há décadas possam andar numa velocidade um pouco maior, sob a direção dele agora no Ministério, que é um técnico competente e tem mostrado muito compromisso com o Brasil e com Mato Grosso”, finalizou Mendes.
 
 Imprimir