Imprimir

Imprimir Notícia

14/06/2019 às 21:16

VG terá coleta seletiva de óleo de cozinha em escolas e creches

Leiagora

Foi aprovado com 18 votos favoráveis na sessão ordinária dessa quarta-feira (12.06), o Projeto de Lei n° 40/2019 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM), que dispõe sobre a coleta seletiva de óleo de cozinha nas escolas e creches públicas e privadas do município. A proposta segue para a sanção da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).

Conforme Fabinho, o projeto denominado “Eco Óleo”, consiste na coleta do produto, feita pelos alunos e repassado para uma empresa recolhedora que, por sua vez, o revenderá para uma indústria de processamento de biodiesel instalada no município. Do valor pago pelo material, a empresa coletora destinará 30% para a escola que investirá em melhorias na própria unidade de ensino.

No Projeto ainda consta que a instalação de recipiente próprio (com capacidade de mil litros e tampa) para receber garrafas fechadas é responsabilidade da associação, cooperativa ou ONG escolhida para desenvolver o projeto na unidade de ensino.

“Temos a certeza de que, se sancionado, irá beneficiar muito o nosso meio ambiente e a comunidade escolar. Pois, a escola deverá receber 30% do lucro a cada 100 litros de óleo de cozinha coletado e assim poderá ter recursos próprios para investir em melhorias na sua estrutura”, destaca Tardin.
Direto da assessoria, José Wallison
 
 Imprimir