Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2019 às 09:58 | Atualizada: 17/06/2019 às 09:24

Eduardo Bolsonaro cita Leiagora em Twitter e estuda estratégia para esportes equestres

Luana Valentim

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), publicou, em sua rede social, um vídeo falando que está traçando uma estratégia para dar suporte jurídico aos esportes equestres, fazendo com que a luta pela regulamentação ganhe mais força.

Saiba Mais: ESPORTE EQUESTRE

Eduardo esteve reunido com seus colegas de Parlamento, Nelson Barbudo (PSL), Pedro Lupion (DEM-PR) e alguns defensores dos esportes equestres.

"Estamos conversando a fim de ter maneiras aqui no Congresso de termos leis que assegurem os esportes equestres. Ano passado tivemos uma grande vitória ao colocarmos na Constituição a questão do rodeio e das vaquejadas, mas falta ainda regulamentar, por meio de uma lei, essa emenda constitucional", destacou.

O deputado disse que espera conseguir, junto com seus colegas, fazer um bom Projeto de Lei e de decreto para que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) - defensor da vaquejada e do rodeio - regulamente a Lei de 2002 e assim não haja mais problemas judiciais quanto a este assunto.

No Twitter, Eduardo ressaltou que os cavalos que recebem os melhores cuidados são justamente os que participam deste esporte. 'Brasil não pode permitir que tornem a exceção em regra.'

O Leiagora  foi o único site a abraçar a causa desde o primeiro momento e também apoia os irmãos Marcos e Cae Povoas, do Haras Twin Brothers, que desenvolvem diversos trabalhos em seu espaço.

 
 Imprimir