Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2019 às 12:53 | Atualizada: 17/06/2019 às 07:51

Wesley Safadão apoia e reconhece a importância dos esportes equestres; veja vídeo

Iury Lupaudi

Na manhã deste domingo(16), o cantor e proprietário do haras WS, Wesley Safadão expressou, por meio de um vídeo, o apoio aos esportes equestres. 

"Estamos aqui pra deixar nosso apoio a todos que lutam a favor dos esportes equestres, da indústria do cavalo onde gera milhões de empregos, a cultura (...). Quero deixar meu abraço, meu apoio e dizer que a gente está junto nessa", disse o cantor ao lado de seu amigo empresário,Jonatas Dantas.

A discussão vem sendo alvo de polêmica nas redes sociais, porém autoridades, empesários, artistas e grande parte da população vêm expressando seu apoio ao esporte equestre que faz parte da cultura e da raíz brasileira.

O 'start' foi dado durante a 7ª Semana do Cavalo em Cuiabá, onde os organizadores Caê e Marcos Póvoas foram surpreendidos por uma liminar, do Ministério Público, que proíbe a realização das provas de laço em dupla e técnico. Logo um grande movimento tomou conta das redes sociais e criou forças para agilizar a lei que regulariza a prática do esporte. 

Uma grande manifestação está prevista para esta terça-feira (18) em defesa do esporte. VEJA AQUI.

O Portal Leiagora, reconhece a cultura secular do esporte e abraçou a causa desde o início. 

Veja a movimentação por todo território brasileiro. AQUI.
 
 Imprimir