Imprimir

Imprimir Notícia

16/06/2019 às 15:53 | Atualizada: 17/06/2019 às 08:18

'Araguaia não é vale dos esquecidos', diz Mendes em visita de ministro - vídeo

Luana Valentim

O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, nessa sexta-feira (16), que o Araguaia não pode ser considerado como o vale dos esquecidos, pois hoje ela é uma das regiões que mais crescem no Estado. A declaração foi feita durante a visita do ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas.

Saiba Mais: ​Ferrovia irá trazer economia e avanço para a região Araguaia

Mendes destacou que, durante audiência pública convocada pela Assembleia Lagistaliva e pelo Senado em Água Boa, o ministro garantiu que, em 3 anos, a obra da Ferrovia de Integrção Centro-Oeste (Fico) estará pronta. A ferrovia irá ligar Campinorte (GO) a Rondônia via Água Boa e outras cidades mato-grossenses.

"Nenhuma região do Brasil, poderiamos dizer com muita tranquilidade, nenhuma região do planeta tem hoje as condições que esse Estado tem de crescer nos próximos anos, produzindo alimento que alimenta o Brasil e o mundo", disse.

O democrata ressaltou que nenhuma região do planeta produz e tem a capacidade de dobrar a sua produção nos próximos 10 anos, respeitando o meio-ambiente. Mato Grosso hoje é o maior produtor brasileiro das commodities com 65 milhões de toneladas somente neste ano.

Já para os próximos 10 anos pretende romper a barreira dos 100 milhões, chegando a 120 milhões de toneladas.

"Nos ajude, que ajudaremos o Brasil", disse Mendes ao ministro. 
 
 Imprimir