Imprimir

Imprimir Notícia

17/06/2019 às 14:50

​Pinheiro diz não temer auditoria de Selma e ministro no PSM

Luana Valentim

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou nesta segunda-feira (17), que deseja que o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, faça uma auditoria no Pronto-Socorro Municipal, conforme solicitado pela senadora Selma Arruda (PSL).

O ministro atendeu o pedido de Selma durante uma reunião na última quarta-feira (12), e determinou que se faça a auditoria no PSM. Ela apresentou um ofício e denunciou a situação precária que a unidade de Saúde se encontra diante da falta de insumos básicos, medicamentos, entre outros.
 
Pinheiro destacou que gostaria muito que essa auditoria fosse feita pelo fato de estar entregando a maior obra de saúde pública da história de Mato Grosso que é o Hospital Municipal de Cuiabá.
 
“O HMC é uma substituição a esse Pronto-Socorro que, apesar de resolutivo, salvar vidas e de ser o grande esteio da saúde pública do Estado, a unidade já cumpriu a sua missão. Por isso que desde que eu assumi, prometi a população cuiabana e já entreguei o HMC”, disse.
 
O prefeito informou que está entregando agora, em etapas, os serviços do HMC e em pouquíssimos meses, entregará a unidade em 100% ficando consolidada a maior obra em saúde pública da história de Cuiabá.
 
Pinheiro frisou que o Mandetta é um grande parceiro que elogiou muito a obra, aportando quase R$ 50 milhões para o custeio e disse, por meio de seus técnicos, que Cuiabá está no caminho certo, sendo um case de sucesso em saúde pública e entrega hospitalar.
 
“Então eu só tenho a agradecer e tenho certeza que o Ministério da Saúde e a Controladoria Geral da União, ao fazer essa auditoria, vão ver que Cuiabá está no rumo certo porque nós pensamos nos mais carentes e trabalhamos com prioridade de melhorar a vida dos menos favorecidos”, ressaltou.
 
 
 Imprimir