Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2019 às 13:57

Ex-conselheiros tutelares são investigados por encontros amorosos na sede do órgão

Maisa Martinelli

Dois ex-conselheiros tutelares de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) estão sendo investigados por usarem a sede e o veículo do órgão para encontros amorosos extraconjugais.

Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o fato aconteceu durante um plantão em que os dois funcionários não estavam a trabalho, em setembro de 2017.

Durante o encontro, o marido da conselheira envolvida desconfiou da traição da mulher e a flagrou com o outro homem. Após o flagrante, houve luta corporal, chegando a quebrar vidros da sede do Conselho Tutelar, ocasionando prejuízos ao órgão.

De acordo com o MPE, os dois funcionários usaram o veículo do órgão para se deslocarem até a sede, a fim de realizar o encontro. Após a confusão, o ex-conselheiro fugiu, também utilizando o automóvel.

Depois da briga causada pelo flagrante de traição, a mulher pediu exoneração do cargo e deixou o Conselho Tutelar. Já o homem foi condenado a perder o mandato ao fim de um Processo Administrativo Disciplinar.

Na ação proposta pela Promotoria de Lucas do Rio Verde, o MPE requer ressarcimento integral do dano; perda das funções; suspensão do direito político por cinco anos; perda de bens/valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; pagamento de multa civil de 100 vezes o valor das remunerações dos agentes e a proibição de contratação com o poder público ou do recebimento de benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, mesmo que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio, por três anos.

Os acusados têm o prazo de 15 dias, após a notificação da ação, para apresentarem defesa. O nome dos envolvidos não foi divulgado.
 
 Imprimir