Imprimir

Imprimir Notícia

18/06/2019 às 17:28 | Atualizada: 18/06/2019 às 18:26

Em busca do bi, David Moura é convocado para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Derik Bueno

David Moura vai buscar o bi nos Jogos Pan-Anamericanos. A convocação do judoca mato-grossense foi confirmada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) nesta terça-feira (18). A competição será realizada entre os dias 8 e 11 de agosto, em Lima, no Peru.

O atual segundo do ranking mundial e número um do Brasil, na categoria +100kg, David Moura, tinha como cronograma focar na disputa do Mundial de Tóquio, que será no fim de agosto, mas a convocação surgiu de forma emergencial. Rafael Silva, o Baby, era o judoca que iria representar o país no Pan, no entanto, uma lesão na mão impossibilitou o atleta de disputar a competição.

“Penso que de certa forma prejudica um pouco na preparação para o mundial, que é o meu grande objetivo. Porém, tem o aspecto positivo de disputar uma outra grande competição. Então, estou muito feliz de ser o representante do Brasil.”, destacou David.

A história, praticamente, se repente. Em 2015, ano que David subiu no lugar mais alto do pódio do Pan de Toronto, o mato-grossense também havia sido convocado após uma lesão do compatriota.

“Vou com tudo. Espero fazer uma boa competição, com alegria de poder competir em mais um Jogos Pan-Americanos. Uma nova conquista, pode me fortalecer, ainda mais na disputa do Mundial, em Tóquio.”, finalizou.

No início do mês de junho, David, ficou confinado em um Centro de Treinamento, na Alemanha. Os treinamentos foram específicos para a disputa do Mundial, e teve a presença de judocas de países considerados potências do Judô.
 
 Imprimir